RESULTADOS/COMPLICAÇÕES

Tratamentos da
Articulação Temporomandibular

Prof. Dr. David Ângelo

Um dos maiores desafios que os doentes podem ter, é encontrar a equipa médica adequada para serem tratados. Não é uma tarefa fácil. Por isso, o diretor clínico Professor Doutor David Ângelo iniciou um projeto de Medicina Transparente. Pretende-se que a atividade clínica, os resultados clínicos e complicações sejam divulgados de forma transparente para que os doentes possam tomar decisões informadas. Numa segunda fase pretende-se que estes dados sejam auditados por uma entidade externa.

Contagem de atos clínicos, resultados e complicações
do Prof. Dr. David Ângelo

A consulta é um momento essencial da prática médica. É um momento único que permite estabelecer uma relação médico-doente, e tentar obter um diagnóstico rigoroso e um plano de tratamento. Apresentamos de seguida alguns dados relativos às consultas de dor orofacial e disfunção temporomandibular.

O plano de tratamento está diretamente associado ao diagnóstico e ao doente. Apresentamos alguns dados sobre os tratamentos mais comuns na prática e cirurgia do Prof. Dr. David Ângelo.

Plano de tratamento personalizado para caso

O plano de tratamento assenta numa análise clínica e imagiológica rigorosa nas duas primeiras consultas que permite oferecer um plano de tratamento personalizado para cada paciente baseado nas mais recentes evidências científicas da área. De seguida encontram-se os dados relativos aos principais tratamentos na articulação temporomandibular (ATM) realizados pelo Professor Doutor David Ângelo:

  • Protocolo toxina botulínica para dor orofacial e disfunção temporomandibular desenvolvido pelo Prof. Dr. David Ângelo (155U OU 195U);
  • Artrocentese da articulação temporomandibular com lise e lavagem com viscosuplementação (ácido hialurónico ou plasma rico em plaquetas ou SUPERPRP);
  • Artroscopia da articulação temporomandibular (nível 1,2,3);
  • Cirurgia aberta da articulação temporomandibular;
  • Prótese da articulação temporomandibular.

Os dados são referentes ao número de tratamentos, melhoria da sintomatologia após intervenção (dor e desconforto nos músculos mastigatórios, dor, abertura máxima oral), complicações após intervenção e satisfação com o tratamento.

Conheça tambem as minhas

Publicações Científicas

Conheça tambem as minhas

Publicações Científicas